Política

Kim Kataguiri e Bibo Nunes batem boca na TV: "Vai negar isso?"

Reprodução/TV
Líder do MBL acusa deputado de ser do baixo clero na base de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 20/06/2020, às 18h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados Kim Kataguiri (DEM) e Bibo Nunes (PSL) protagonizaram um bate-boca no início da noite deste sábado (20), na CNN Brasil. O oposicionista foi acusado pelo governista do PSL de ter ligação com a esquerda. Os dois debatiam sobre a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação, mas a conversa acabou indo para ataques pessoais.

Leia também:Wassef quebra silêncio: "Eu e o presidente viramos uma pessoa só"

"Quem indicou Weintrab para o governo foi o seu partido, que se chama DEM. Quem indicou foi Onyx Lorenzoni, do seu partido. O seu partido tem três ministros no governo. O senhor tem três ministros. O senhor joga com o vento, está perdido", disse o Bibo, acusando o adversário de estar "formando a nova esquerda". "Vai negar isso?", questionou.

Kataguiri respondeu, acusando o parlamentar de não ter argumentos para debater e de ser do baixo clero na base aliada do presidente Jair Bolsonaro. "Sinto muito que o deputado Bibo Nunes não tenha argumentos e precise falar sobre mim, sobre o meu mandato, quando esse não é meu mandato em pauta", alfinetou.

"Sou um parlamentar independente e muitas vezes critico o meu partido. Tanto que meu candidato à Presidência da Câmara não foi Rodrigo Maia. O deputado do PSL [Bibo diz que ele [Maia] é o grande traidor, mas ajudou a colocá-lo onde ele está hoje. E mais do que isso, a indicação de Weintraub, o deputado é do baixo clero e não teve acesso a isso, não foi do partido Democratas. Foi uma indicação pessoal de Onyx Lorenzoni", continuou Kim.

"Uma coisa é eu dialogar com deputados de esquerda, que é o meu papel como deputado federal. Dialogo sim com Marcelo Freixo, com o PSB, de maneira democrática", finalizou o democrata, lembrando que Bolsonaro sancionou a criação da figura do Juiz de Garantias, sugerida por Freixo.

Leia também:Flávio Bolsonaro se diz "vítima" de perseguição pela oposição: "A verdade prevalecerá"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp