Política

Em tom amigável, Aras afirma querer ‘evitar embates desnecessários’ com colegas

José Cruz/Agência Brasil
O procurador-geral da República fez duros ataques aos colegas e a operação Lava Jato   |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 04/08/2020, às 11h58   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República Augusto Aras adotou um tom conciliatório em nova reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal realizada nesta terça-feira (4). Aras falou que quer evitar “embates desnecessários” e que sempre tratou os colegas da PGR com respeito.

O discurso amigável desta terça foi bem diferente do adotado por ele durante uma sessão tensa na sexta-feira passada, na qual fez duros ataques aos colegas e a operação Lava Jato chegando a afirmar que força-tarefa de Curitiba funciona como uma “caixa de segredos”.

"Tudo isso teria sido mitigado até se nós tivéssemos tido o costume de fazer reuniões administrativas. Espero que dessa forma doravante nós venhamos a fazê-lo, evitando embates desnecessários entre nós todos. Afinal de contas, todos sempre tiveram de mim o tratamento mais respeitoso possível, eu não posso dizer também que não tenha tido o tratamento mais respeitoso de todos, embora tenha algumas reservas no que toca a alguns assuntos", disse Aras. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp