Política

Candeias: pesquisa aponta aprovação de 62% do prefeito Pitágoras

Reprodução/Instagram
Outros 32% desaprovam a gestão do pepista, que tentará a reeleição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/09/2020, às 15h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A gestão do prefeito de Candeias e candidato à reeleição Doutor Pitágoras é aprovada por 62% dos eleitores do município, conforme aponta pesquisa RealTime Big Data divulgada nesta terça-feira (15) pela Record TV Itapoan. Segundo a consulta, 32% desaprovam o mandato de Pitágoras. Outros 6% não souberam responder ou não responderam.

Os que avaliam a prefeitura como ótima ou boa foram 41%, regular 35%, ruim ou péssimo 21%, e 3% não souberam ou não responderam. A pesquisa apontou que Doutor Pitágoras lidera a intenção de voto no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Sargento Francisco é o candidato mais rejeitado.

Governo estadual

A avaliação de cenário também mediu a aprovação do governo estadual na cidade. Segundo a pesquisa, a gestão do governador Rui Costa (PT) é aprovada por 79% dos eleitores de Candeias, enquanto 12% a desaprovam. Outros 9% não souberam responder ou não responderam.

Apesar da boa aprovação do governador no município, apenas 34% dos entrevistados responderam que votariam em um candidato indicado por Rui, contra 18% que não apoiam a transferência de voto. A maioria, 38%, respondeu "talvez" à pergunta, e outros 10% não souberam responder ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 02561/2020. Ao todo, 600 pessoas foram ouvidas entre os dias 8 e 9 de setembro. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro, de 4%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp