Política

"Será difícil se salvar", diz Coronel sobre Chico Rodrigues

Divulgação
Senador baiano cobra explicações sobre origem do recurso escondido na cueca do parlamentar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/10/2020, às 16h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) acredita que a situação do senador Chico Rodrigues (DEM-MT) se torna cada vez mais insustentável. Segundo o baiano, o pedido de afastamento dele do Senado Federal é uma "manobra orquestrada para adiar julgamento". 

"Se o senador Chico Rodrigues não comprovar a origem do recurso, será difícil se salvar", avaliou, em entrevista ao BNews. Nesta terça-feira (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, suspendeu a liminar que determinava o afastamento, investigado no âmbito da Operação Desvid-19.

A decisão foi tomada após o pedido de licenciamento de 121 dias do parlamentar, flagrado com R$ 30 mil escondido dentro da cueca. Com a requisição, o objeto do pedido de Barroso ficou sem propósito.

No último dia 16, Coronel havia criticado a decisão de Barroso de afastar o senador por 90 dias. "Quem afasta um parlamentar é o parlamento, se essa moda pega ai vai ficar uma queda de braço do legislativo com o judiciário e daqui a pouco poderá ter ministro afastado via impeachment votado pelo Senado. Um poder não pode interferir no outro", declarou, na ocasião.

A operação foi realizada pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar desvios de recursos públicos, provenientes de emendas parlamentares, que deveriam ser destinados ao combate da pandemia de covid-19. 

Chico Rodrigues também já havia pedido dispensa da função de vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado. E, nesta segunda-feira, pediu dispensa do Conselho de Ética do Senado e também da comissão mista que acompanha as ações do governo contra a covid-19, da qual era suplente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp