Política

Prefeitura e Governo entram em acordo sobre volta as aulas e anúncio será feito próxima semana

Arquivo BNews
ACM Neto garantiu que não haverá distinção entre escola pública e a particular  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 23/10/2020, às 11h10   Raul Aguilar e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto afirmou nesta sexta-feira (23) que já há  um acordo com o Governo do Estado da Bahia em relação ao retorno ou não das aulas na capital baiana. O anúncio será feito na próxima semana. Conforme Neto, houve mais uma reunião entre as equipes do município e estado para tratar o assunto. 

“Tive uma reunião com o governador essa semana,  ontem as nossas equipes técnicas trabalharam, nós já temos praticamente acordo das regras e protocolos de como deve ser retomada a educação e provavelmente eu e o governador vamos nos pronunciar sobre esse assunto próxima semana. Não posso antecipar nada, porque estamos tratando conjuntamente, mas posso afirmar que há convergência e praticamente já existe um acordo das equipes”, disse, durante a entrega da nova Arena Pronaica, em Cajazeiras X e a Escola Municipal Ulysses Guimarães.

Ao ser indagado sobre a pressão dos dirigentes de colégios e universidades particulares, o prefeito garantiu que “não haverá distinção entre escola pública e  a particular, o calendário  de   retorno das aulas vai  ser uniforme. Quando voltar para escola publica, vai voltar para escola particular”. “Entendo a pressão das escolas, das universidades, mas  já mostrei várias vezes  que não decido por pressão  [...]  Infelizmente existe uma diferença enorme que foi bastante aprofundada no período da pandemia, nós não vamos permitir que isso se torne ainda mais grave”, completou. 

Neto disse, ainda, que é preciso ter calma e comentou sobre como pode ficar o calendário letivo.  “Tenham calma, nós não vamos agir de maneira açodada,  haverá passo a passo, com muita cautela [...]  Sem dúvidas vamos ter que  compilar dois anos em um . se a gente conseguir voltar ainda esse ano vamos aproveitar algum tempo de  2020 e vamos aproveitar todo o tempo de 2021. Não é justo que a gente prejudique o aprendizado e o desempenho dos alunos”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp