Política

AL: entre 50 registros, apenas um foi rejeitado

Imagem AL: entre 50 registros, apenas um foi rejeitado
Luciano Simões queria ter acesso a informações sobre as viagens internacionais do governador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2012, às 12h07   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)



No Diário Oficial do Estado da última terça-feira (12) veio publicada a sessão “Noticiário das Comissões” da Assembleia Legislativa da Bahia. Entre os requerimentos de inserção nos registros da Casa de um documento e outro, algumas indicações e moções honrosas se destacam.

Como o caso do requerimento assinado pelo deputado Luciano Simões (PMDB). O parlamentar solicitou informações ao governador Jaques Wagner sobre as viagens internacionais oficiais no período de 1º de janeiro de 2007 a 31 de janeiro deste ano. O parecer da comissão diretora, leia-se Mesa Diretora, foi pela rejeição. O único entre todos os publicados.

O relator do requerimento foi J. Carlos (PT) que também foi responsável pela emissão de parecer do pedido de cassação do deputado Rogério Andrade (PSD), oportunamente rejeitado.

A aprovação necessária para a criação da comissão extraordinária para acompanhar a privatização dos cartórios também esta oficializada. A ideia partiu de Mário Negromonte Júnior (PP).

Entre as moções salta aos olhos a assinada pela deputado Fabrício Falcão (PCdoB) que pediu aplausos a toda a diretoria do sindicato dos bancários da Bahia, em razão da participação na greve da categoria deflagrada no dia 27 de setembro de 2011 em todo o Brasil.

Este espaço também foi utilizado pelo deputado Rosemberg Pinto (PT) para registrar a eleição do atual secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, como executivo do petróleo do ano, à época em que presidia a Petrobras.

Outro comunista a solicitar e ter aprovada uma moção de aplauso foi Álvaro Gomes. Este destacou a coragem e altivez com as quais o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva (PCdoB) vem reagindo à campanha de linchamento da qual é vítima.

Entre as 50 “notícias das comissões” homologadas no Diário Oficial a única rejeitada foi mesmo a do deputado Luciano Simões. As viagens de Wagner, no que depender da Mesa Diretora da Assembleia, permanecerão da mesma forma.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp