Política

PSC teria saído da chapa do PT por causa da religião de Olívia Santana

Imagem  PSC teria saído da chapa do PT por causa da religião de Olívia Santana
Fontes do partido revelaram que escolha da comunista, ligada às religiões de matriz africana, não foi aceita  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2012, às 07h40   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fonte ligada ao PSC, presente no desfile do legenda, revelou ao Bocão News que o PSC teria desistido da coligação Todos Juntos por Salvador por causa da escolha de Olívia Santana (PCdoB), ligada às religiões de matriz africana. O Partido Social Cristão aderiu ao projeto Mário Kertész e caminhou com o PMDB no desfile do 2 de Julho.


"Poderia ser qualquer um, menos ela", contou. Questionado pela reportagem do Bocão News sobre o motivo da rejeição do nome de Olívia Santana, "Por causa das questões religiosas, né? Poderia ser qualquer nome, menos o dela", disse, vestido com a camisa do PSC.

A reportagem do Bocão News, então, procurou o presidente municipal do PSC, o vereador Heber Santana. "Decidimos sair da coligação porque percebemos que não teríamos a liberdade para opinar e a participação que almejávamos", afirmou.

Questionado se a saída teria a ver com o nome da escolha de Olívia Santana, Heber Santana (à direita de verde na foto) não negou. "Por causa da forma que foi escolhido o nome. Foi prometido que participaríamos da decisão e não foi isso que aconteceu", alegou. Para finalizar, o vereador foi incisivo quando questionado se tinha a ver com a religião da comunista. "Não. Partido é partido, religião é religião", declarou.

Fotos: Rodrigo Soares
Nota originalmente publicada às 14h30 do dia 2


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp