Política

Luiza Maia promete perseguir shows da New Hit

Imagem Luiza Maia promete perseguir shows da New Hit
Deputada diz que insistência do grupo é uma afronta às mulheres  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/02/2013, às 10h00   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Após saber que a banda New Hit liberou um comunicado em sua página oficial do Facebook, informando que todos os shows estão mantidos com o encerramento das audiências de instrução em Ruy Barbosa, a deputada estadual Luiza Maia (PT) ‘pegou ar’. Anotou o nome de todas as cidades que a banda deve tocar e prometeu que vai persegui-los até que os shows sejam cancelados. “É um absurdo, uma afronta às mulheres, esses caras insistirem em tocar”, acredita.

Luiza Maia diz que tem uma equipe monitorando todos os shows da banda e que entrará em contato com os prefeitos e sociedades organizadas das cidades em que a New Hit pretende se apresentar. “Nós pedimos apoio para que repudiem essa banda de estupradores porque se eles insistem em tocar, entendemos que isso é uma forma de nos agredir, de nos afrontar, de nos desmoralizar”, afirma. Segundo ela, a ‘perseguição’ tem dado certo. “Às vezes uma empresa ou outra cancela o patrocínio. Nós dizemos a eles que quem financia essa banda está prestando apoio ao estupro”, conta.

E a deputada e sua equipe não pretende ficar só no corpo a corpo com as cidades. Indo mais além, Luiza Maia já tem em mãos uma representação para o Ministério Público da Bahia. O alvo? O empresário da banda, Jorge Sacramento, que no dia 18 de fevereiro, dia da primeira audiência no fórum de Ruy Barbosa, disse que “O que era ruim, virou coisa boa. Estamos saindo da Bahia e ficando conhecido no Brasil”.

Indignada, a deputada devolve a declaração infeliz do empresário. “Vamos dar entrada com a representação na segunda-feira, para que ele responda sobre o que disse. Porque ficou parecendo que a acusação de estupro deu a eles o destaque nacional, como se fosse realmente uma coisa boa!”, disse a deputada.


Bradesco e Insinuante

Ainda durante conversa com a reportagem, a deputada aproveitou para esclarecer outra polêmica envolvendo o seu nome. No Twitter, Luiza Maia havia dito que entrou em contato com as empresas Bradesco e Insinuante que segundo ela, teria patrocinado a banda Black Style com mais cinco mulheres nuas em cima do trio. “Eu tenho um documento pronto para enviar a essas empresas. Não enviamos ainda, mas vamos enviar. E volto a dizer: eles precisam se lembrar que têm responsabilidade social. Se a iniciativa privada continua patrocinando baixaria contra a mulher, nós temos o direito de protestar contra”, finalizou.  Leia mais aqui.

Nota originalmente publicada às 16h03 do dia 23/02


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp