Política

Centrais sindicais convidam trabalhadores para ato público

Publicado em 08/07/2013, às 15h58   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As centrais sindicais tentam recuperar a capacidade de representação no “Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações”. São diversas as organizações que buscam voltar a contar com a participação e credibilidade dos trabalhadores. Principalmente, após as diversas manifestações, majoritariamente espontâneas e sem vinculação com instituições.

Nesta terça-feira (9), CTB, CUT, UGT, NCST, CGTB, CSP-Conlutas e Força Sindical concedem entrevista coletiva, no Sindicato dos Comerciários de Salvador, localizado em Nazaré, para explicar como serão as ações agendadas para a quinta-feira (11).
Em nota oficial enviada à imprensa, as organizações afirmam que pretendem ir às ruas para pressionarem o governo e o empresariado para atender às reivindicações da classe trabalhadora.

Entre os pontos de pauta estão: Fim do fator previdenciário, 10% do PIB para a Saúde, - 10% do PIB para a Educação, Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários, Valorização das Aposentadorias, Transporte público e de qualidade, Reforma Agrária, Mudanças nos Leilões de Petróleo, Rechaço ao PL 4330, sobre Terceirização, Reforma política e realização de plebiscito popular, Reforma urbana, Democratização dos meios de comunicação.

As denúncias de genocídio da juventude negra e dos povos indígenas e a repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais, completam a pauta das entidades que buscam legitimar o papel de liderança nos processos sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp