Política

Nilo dispara em resposta a Elmar: irresponsável e ingrato

Imagem Nilo dispara em resposta a Elmar: irresponsável e ingrato
Deputado acusou presidente de tráfico de influência no TRE   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2013, às 13h48   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



Acusado pelo deputado estadual Elmar Nascimento (PR) de tráfico de influência no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Marcelo Nilo (PDT) partiu para o ataque: ele é irresponsável e ingrato.

Na abertura do segundo semestre das atividades legislativas, o líder da bancada de oposição “descascou” o presidente por aquilo que entende como interferência nos processos no corte eleitoral da Bahia, principalmente, no caso envolvendo o também deputado Adolfo Menezes (PSD).

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Nilo expôs uma contradição do acusador: quando ele estava para ser cassado logo após ter sido eleito deputado, me pediu e marquei uma audiência com então presidente do TRE, Mário Alberto Hirs. Por isso, ele é um ingrato.

Como presidente do Poder Legislativo, o pedetista argumenta que é solidário aos pares e sempre que requisitado tem atuado no sentido de ajudar. “Foi o que fiz com Adolfo. Ele é um deputado eleito. Mais que isso, não falei com nenhum juiz sobre o caso de Campo Formoso. Apenas acompanhei a sessão que é pública”.

Com a promessa de rebater a declaração de Elmar Nascimento na próxima segunda-feira (5), Nilo, irritado, declarou ainda que se trata de um parlamentar irresponsável. “Ele não pode acusar ninguém de tráfico de influência ou outra coisa sem provas. Pior, o fez sem olhar nos meus olhos, não me esperou para dizer na minha frente”.

Questionado sobre a ocasião na qual ajudou Nascimento, Nilo não conseguiu recordar as razões, mas garantiu que assim como fez com o que agora acusa ele de tráfico de influência, fará com qualquer outro membro do parlamento estadual. “Sou presidente, mas também sou gente e me solidarizo com quem precisa e acho justo”.

Nota originalmente postada às 19h do dia 1º


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp