Política

Denúncia da Alba: Gaban admite segurança, mas nega irregularidades

Imagem Denúncia da Alba: Gaban admite segurança, mas nega irregularidades
Segurança do parlamentar é um tenente aposentado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2013, às 11h52   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

Citado entre os parlamentares que utilizam policiais em outras funções na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e em até particulares, o deputado Carlos Gaban (DEM) negou contratar um segurança de forma irregular. Ao Bocão News, na noite desta terça-feira (24), o democrata afirma que seu funcionário é um tenente aposentado.

“A única pessoa que faz segurança para mim, que é meu motorista, é o Sargento Clemenes, e é aposentado. Não há nenhuma irregularidade nisso. Ele é contratado pelo meu gabinete”.

Em nota enviada pela assessoria da Assembleia Legislativa, o parlamentar, que é ex-presidente da Casa, poderia obter um segurança, conforme aprovado pela Mesa Diretora. Mas, de acordo com Gaban esse fato não existe e o seu funcionário é contratado com a verba de gabinete.

Gaban ainda criticou a postura dos parlamentares que desviam as funções dos servidores. "Se isso ficar comprovado é um absurdo. Um funcionário que tem cargo no estado não pode ser encaminhado para outra função”.

Na denúncia encaminhada ao Bocão News, os deputados Coronel Gilberto Santana (PTN), Angelo Coronel (PP), Elmar Nascimento (PR), José de Arimateia (PSB), Reinaldo Braga (PR) e Maria Luiza (PSC), além do presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT), estariam utilizando os serviços de policiais militares para funções em seus gabinetes.

Nota originalmente postada às 20h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp