Política

Henriquistas dizem que julgamento das contas de JH "foi político"

Imagem Henriquistas dizem que julgamento das contas de JH "foi político"
Foi a terceira derrota consecutiva do ex-prefeito na Câmara de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2013, às 09h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os 10 vereadores que se posicionaram a favor das contas de João Henrique, relativas ao exercício financeiro de 2011, reclamaram muito do que chamaram de  "julgamento politico". Considerado o líder do grupo de apoiadores do ex-prefeito, o vereador Geraldo Júnior (PTN) chegou a dizer q a Câmara Municipal de Salvador precisa rever o papel do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e o papel das comissões permanentes.
Segundo ele, o relatório do TCM é meramente opinativo."Há provas de que João Henrique não usou de dolo na administração dos recursos público. O que é gastar muito e gastar pouco com publicidade na administração publica? N existe lei q diga isso", declarou Geraldo Júnior.
Para Trindade (PSL), é necessario que haja leis mais claras para fazer com que os gestores cometam menos erros e não causem rejeições de contas como estas.
O vereador do TCM cobrou que o TCM atualize seus conceitos e deixem de tratar os prefeitos de todas as cidades como iguais “porque governar uma cidade de três milhões de habitantes não é igual a administrar uma cidade de 100 mil”.
Desta vez em voto aberto, se posicionaram a favor das contas de JH e contrários ao parecer do TCM: Alberto Braga (PSC),  Carlos Muniz (PTN),  Geraldo Junior (PTN), Euvaldo Jorge (PP), Kiki Bispo (PTN),Leandro Guerrilha (PSL), Léo Prates (DEM), Tiago Correia, Toinho Carolino (PTN) e Trindade (PSL).
*Informações do repórter Lucas Esteves
Nota originalmente postada às 18h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp