Política

Caos em Salvador: chuva deve durar mais cinco dias, alerta prefeitura

Imagem Caos em Salvador: chuva deve durar mais cinco dias, alerta prefeitura
Codesal e Limpurb estão em caráter emergencial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/10/2013, às 06h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Devido a chuva que começou a cair intensamente desde a noite de terça (09), em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (10) na sede da Codesal, no Dique do Tororó. De acordo com o líder, a quantidade de chuva que caiu foi maior se relacionado a outubro do ano passado.

Por conta disso, órgãos como Codesal e Limpurb estão trabalhando em caráter emergencial. Foram registradas nas ultimas 24h diversos alagamentos de imóveis, área, ameaças de deslizamentos e duas árvores caídas. Além disso, dois acidentes envolvendo carretas tombadas, uma no Viaduto do Aquidabã e outra nos Mares e 20% dos semáforos sem funcionar contribuiu para o trânsito caótico desta manhã. Segundo ele, os veículos já estão sendo retirados.

Já com relação às famílias desabrigadas, o prefeito afirma que a Secretaria de Promoção Social vai doar colchões e cobertores para os que tiveram o imóvel totalmente ou parcialmente comprometido.


Via interditada e licitação à vista

A prefeitura interditou a Avenida Contorno nos dois sentidos. Vale ressaltar, que já tinha sido feita uma obra na região para a contenção da encosta que põe em risco a segurança dos motoristas que trafegam no local. Por isso, ACM Neto (DEM) considerou que a melhor alternativa é lançar amanhã mesmo um edital de licitação no valor de R$ 2 milhões para resolver o problema. 

As informações são da repórter Mikaele Sevalho, da Record Bahia


Publicada no dia 10 de outubro de 2013, às 12h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp