Política

Reta final do PED: PT intensifica debates entre candidatos

Imagem Reta final do PED: PT intensifica debates entre candidatos
Postulantes se enfrentam em Vitória da Conquista e Salvador nos próximos dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/10/2013, às 09h07   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco mais de 15 dias para o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores, as articulações dos candidatos aumentam nesse período. Na reta final, a estratégia é intensificar o debate entre os concorrentes e confrontar as propostas. No último sábado (19), um debate entre as chapas que disputam a presidência na Bahia foi realizado em Juazeiro.

No próximo sábado (26), os candidatos à presidência se enfrentam em Vitória da Conquista, às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores. Dia 31 é o último confronto de ideias entre os postulantes. O debate acontece em Salvador, às 19h. O local ainda não foi definido.

A pressão aumenta pela escolha do presidente bem como para o candidato petista às eleições em 2014. A definição do presidente deve influenciar na posição do sucessor de Jaques Wagner.

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto, garantiu que o vencedor do pleito interno terá a responsabilidade sim neste processo. “E não só influenciando, mas participando do processo não só do PT, mas também com os outros partidos na construção da unidade do projeto”.

Apesar de declarar apoio ao candidato Everaldo Anunciação, o líder ressaltou que todos os candidatos possuem legitimidade para conduzir o projeto. “Ernesto [Marques] e os demais são pessoas com qualidade e história dentro partido. Eles tem um processo de acúmulo que, com certeza, irão contribuir para que o debate aconteça”. O PED, que acontece no dia 10 de novembro, elegerá os presidentes nacional, estaduais, municipais e zonais.


Publicada no dia 23 de outubro de 2013, às 17h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp