Política

A bancada ruralista está com medo, rebate Marcell sobre projeto da vaquejada

Imagem A bancada ruralista está com medo, rebate Marcell sobre projeto da vaquejada
Para vereador, deputado Adolfo Viana está sendo pressionado por empresários do setor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2014, às 08h24   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Marcell Moraes (PV) ainda não sentou em uma das cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia, mas já ganhou dois adversários: Adolfo Viana (PSDB) e Eduardo Salles (PP). O verde, em contato com o Bocão News, rebateu o projeto do tucano que reconhece a vaquejada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. Moraes afirmou que a matéria vai de encontro à luta em combate aos maus-tratos de animais.

“A bancada ruralista é patrocinada por empresas que, direta ou indiretamente, fazem as festas de vaquejadas. Eles já começam a ficar com medo e devem estar sendo pressionados por esse empresários, que em muitas vezes são financiadores das campanhas eleitorais deles”, disse Marcell referindo-se também ao ex-secretário estadual da Agricultura, eleito deputado estadual, Eduardo Salles.

O verde asseverou que vai enfrentar os dois parlamentares no Legislativo em 2015. “Meus votos não foram comprados e a sociedade vai saber reconhecer. Vou apresentar esse projeto logo no primeiro dia e vou debater todos os dias”, disse.

O projeto de Viana apresentado nesta segunda-feira (10) tem o objetivo de preservar a vaquejada e impedir que seu aspecto original seja descaracterizado com o passar do tempo. Já Salles quer transformar a vaquejada é uma extensão da profissão de vaqueiro, já regulamentada no Senado.

Sobre a profissão milenar, Moraes ressaltou que não é contra os vaqueiros, mas ao tratamento dado aos animais. “Muito me admira estarmos nos tempos atuais ainda querendo preservar os maus-tratos desses bichos. Um absurdo”, finalizou.

Matéria relacionada:

Adolfo não espera por Marcell e apresenta projeto favorável à vaquejada


Leia também:

Salles diz que Marcell não conhece interior: ‘É um menino da capital’



Publicada no dia 10 de novembro de 2014, às  19h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp