Política

Políticos baianos pedem rigor nas investigações sobre caso de prefeito baleado

Reprodução/Redes Sociais
O prefeito foi baleado com um tiro no pescoço dentro do sítio de sua propriedade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/08/2023, às 12h27


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos baianos usaram as redes sociais se solidarizar com o prefeito da cidade de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), e cobrar celeridade da polícia na condução das investigações do caso.

O presidente estadual do partido, senador Otto Alencar, disse que entrou em contato com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, solicitando que a investigação do caso seja tratada com a máxima prioridade.

Em nota enviada à imprensa, o PSD da Bahia ressalta que “não aceita qualquer tipo de atentado e seguirá acompanhando os fatos e apoiando as autoridades, no que for preciso, em busca da prisão dos responsáveis”.

O deputado estadual Vitor Azevedo (PL) também pediu apoio da SSP para que a vida de Danilo de Babão seja protegida, além de empenho na solução do caso. "O prefeito não tem inimigos e tem um perfil tranquilo, realizador, sendo respeitado por toda a comunidade. Em nome da população de Muritiba, solicitamos às autoridades da segurança pública do Estado que esse caso seja tratado com máxima prioridade pela polícia", declarou o parlamentar. 

O gestor foi baleado com um tiro no pescoço, após ter a residência invadida por três homens armados. Danilo de Babão fazia uma vídeoconferência com a noiva quando foi surpreendido pelos criminosos. Ao perceber o que ocorria, a noiva do prefeito acionou a polícia.

Segundo informações da Polícia Militar, o prefeito foi socorrido pela vizinhança e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz das Almas, para receber os primeiros socorros. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ainda segundo informações, ele permaneceu consciente durante todo atendimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp