Política

Políticos baianos se manifestam após tragédia em creche de Blumenau; veja

Reprodução/RBS TV
Através das redes sociais, políticos baianos reagiram ao ataque que culminou em quatro mortes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RBS TV

Publicado em 05/04/2023, às 17h51 - Atualizado às 18h03   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos baianos das mais diferentes esferas se manifestaram após o ataque de um jovem de 25 anos a uma creche na cidade de Blumenau, interior de Santa Catarina, que acabou com a morte de quatro crianças, além de outras quatro pessoas feridas, nesta quarta-feira (5).

A ofensiva ocorreu no início da manhã na creche Bom Pastor, localizada na Rua dos Caçadores, situada no bairro Velha. Na oportunidade, o homem, de 25 anos, teria usado uma machadinha e, depois do ato, se entregou no Batalhão da PM.

Uma das primeiras a se manifestar foi a deputada federalAlice Portugal (PCdoB). Além de prestar solidariedade, a parlamentar pontuou que a normalização da violência e a política do ódio têm consequências.

"Mais um ataque, agora contra uma creche em Santa Catarina. Ataque contra bebês e profissionais da educação. Uma monstruosidade que nos provoca tristeza e indignação. A normalização da violência e a política do ódio tem consequências. Minha solidariedade!", escreveu a comunista pelo Twitter.

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), através da mesma plataforma, fez um reforço pelas políticas de prevenção para evitar que mais vidas sejam perdidas. "Não sabemos onde vamos parar. Ninguém está seguro. Amanhecemos com esta triste notícia da tragédia de Blumenau (SC), e pedimos às autoridades investigação sobre este caso. Também solicitamos que políticas de prevenção sejam pensadas e aplicadas para que mais vidas e futuros não sejam interrompidos", disse.

Veja quem mais se manifestou, entre os parlamentares baianos, após a ofensiva em Santa Catarina:

Otto Alencar (PSD), senador: "Mais uma tragédia inaceitável que está se tornando frequente. Indignado e triste com o ataque à creche de Blumenau (SC) e morte de 4 crianças inocentes. Não há dor maior p/ pais e avós do que perder filhos e netos. Minha solidariedade aos familiares e povo catarinense".

Lídice da Mata (PSB), deputada federal: "Toda minha solidariedade às famílias e amigos das crianças que foram atacadas e mortas hoje, em uma creche, em Blumenau. Até quando iremos tolerar esse tipo de atrocidade em nossa sociedade?"

Cacá Leão (PP), secretário de Governo de Salvador: "É algo inimaginável, inconcebível pensar na monstruosidade que ocorreu hoje na creche em Blumenau. Atacar e matar qualquer pessoa já é algo horrível, imagine crianças. Todas as minhas orações e solidariedade às famílias vítimas deste triste episódio".

Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia: "É impensável acordar com uma notícia de que uma creche foi invadida e crianças foram atacadas. Lamento profundamente, enquanto pai, professor, governador e enquanto ser humano, por termos chegado a um mundo onde uma notícia dessa é possível".

Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil: "Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas e a toda a comunidade de Blumenau, após a monstruosidade ocorrida hoje na creche Cantinho Bom Pastor (...) O Brasil e o mundo precisam encarar com urgência e seriedade a questão da cultura do ódio e suas consequências na vida das pessoas. Basta de violência. Precisamos de mais família e paz para todos".

Jaques Wagner (PT), senador: "Me solidarizo profundamente com os familiares e toda comunidade diante da dor pela perda das crianças vítimas do ataque bárbaro e cruel, hoje, em #Blumenau (...) Um ato absurdo e inaceitável, que exige da sociedade e do poder público reflexões e medidas urgentes para prevenir riscos e proteger nossas crianças e docentes.

Sandro Régis (União), deputado estadual: "Ainda estou perplexo com a brutalidade desse ataque contra crianças numa escola em Blumenau/SC. Minha profunda solidariedade às famílias das vítimas. Precisamos com urgência frear essa onda de ataques, que inclusive já vimos aqui na BA, e preservar a segurança no ambiente escolar"

Geraldo Júnior (MDB), governador em exercício da Bahia: "Que notícia triste! Que dor para essas famílias! Me solidarizo profundamente com os familiares e toda comunidade pela perda das crianças vítimas do bárbaro é cruel ataque em #Blumenau (...) Medidas urgentes devem ser tomadas pelo poder público e a sociedade para protegermos nossas crianças e docentes!"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp