Política

Políticos lamentam morte de ex-ministro

Agência Brasil
Eliseu Padilha morreu na noite da última segunda, em decorrência de um câncer de estômago  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/03/2023, às 08h54


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos de todo o Brasil lamentaram a morte de Eliseu Padilha. O ex-ministro de FHC, Dilma Rousseff e Michel Temer faleceu na noite da última segunda-feira (13), aos 77 anos, em decorrência de um câncer de estômago.

Em nota, o ex-presidente Michel Temer (MDB) lamentou a morte de Padilha. O emedebista destacou que seu ex-ministro “conhecia como ninguém o Congresso e, em reconhecimento a este saber, tornou-se fonte permanente da imprensa”.

“Ali nascia uma longa amizade de quase 30 anos. Padilha foi um companheiro de todas as lutas”, acrescentou o ex-presidente.

Também através de nota, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que Padilha foi “um dos grandes parlamentares e homens públicos do país” e que o ex-ministro era um “hábil articulador político, convivemos no Congresso, onde conheci uma pessoa gentil, correta e íntegra”.

Em sua conta no Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a morte de Padilha, quem ele classifica como “líder habilidoso e dedicado ao RS e ao Brasil, que serviu como ministro de três presidentes da República. Meus pensamentos e solidariedade vão para sua família e amigos neste momento de tristeza.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp