Política

Políticos lamentam a morte de Fernando Gomes; Rui Costa decreta luto na Bahia

Reprodução
As manifestações foram feitas em redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/07/2022, às 17h52 - Atualizado às 21h58   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Minutos após a confirmação do ocorrido, o governador Rui Costa (PT) usou o Twitter para declarar luto oficial de três dias na Bahia. "Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, Fernando Gomes. Que Deus conforte seus familiares, amigos e itabunenses. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias", escreveu.

O senador Jaques Wagner (PT) destacou a trajetória política de Fernando Gomes. "Recebi com pesar a notícia da morte do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Político com uma longa e reconhecida trajetória, sendo prefeito por cinco mandatos e também deputado federal. Meus sentimentos e toda solidariedade aos familiares e amigos neste difícil momento".

ACM Neto (UB) disse que "Fernando Gomes, sem dúvida, foi uma das maiores lideranças de toda a região sul da Bahia". Já Jerônimo Rodrigues (PT) também destacou a força de Fernando Gomes e se solidarizou com os familiares do ex-prefeito. "Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento", escreveu.

O vice-prefeito de Itabuna, Enderson (UB), também usou as redes para se solidarizar. "A todos os familiares e amigos, do ex-prefeito Fernando Gomes, o meu mais sincero sentimento. Sabemos como Fernando era admirado pelos seus eleitores e amigos, mesmo adversários no campo político, eu e todos da nossa cidade, reconhecemos que ele ficará para sempre na história!", escreveu.

Em nota, o PSB, na figura da presidente da sigla, deputada Lidice da Mata, destacou o respeito nas relações apesar das divergências políticas. “Apesar de estarmos em lados opostos, na maioria das vezes, sempre tivemos uma relação de respeito”, disse.

O ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas classificou o ex-prefeito como ‘inesquecível’. “Com tristeza a Bahia, a região cacaueira e o mundo político baiano se despedem do inesquecível Fernando Gomes. Fica a lembrança da pessoa afável, divertida e que muito contribuiu pela região”, escreveu.

O deputado estadual Alex Lima (PSB) também lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares do ex-prefeito. “É inegável a admiração de toda a região cacaueira pela pessoa e trajetória construída por Fernando Gomes. Deixo registrado minha solidariedade e sinceros sentimentos aos familiares”, escreveu.

Ainda no início da tarde deste domingo (24), os médicos haviam divulgado em boletim que não havia alterações significativas no quadro de saúde de Fernando Gomes, porém continuava grave. Para conter o avanço de uma bactéria, segundo informações, Gomes precisou passar por uma intervenção cirúrgica muito complicada, com a amputação de uma perna.

Atualizada às 21h57

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp