Política

Políticos se solidarizam com Alexandre de Moraes após ministro ser hostilizado em Roma; veja reações

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro foi xingado de "bandido, comunista e comprado"  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 15/07/2023, às 18h26   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter sido hostilizado na última sexta-feira (14) por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na Itália, políticos de diferentes correntes partidárias expressaram nas redes sociais mensagens de solidariedade ao magistrado. 

O ministro foi xingado por um grupo de três brasileiros no aeroporto de Roma. Uma mulher, identificada como Andreia, chamou Moraes de "bandido, comunista e comprado".

O ministro da Justiça, Flávio Dino, foi um dos primeiros a manifestar apoio a Moares. Dino classificou a ação como um “Comportamento criminoso”.

Sergio Moro (UB), senador e ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, também desejou forças a Moraes. "Nada justifica ataques ou abordagens pessoais agressivas contra ministros do STF ou seus familiares. Minha solidariedade ao Min Alexandre. Não é esse o caminho", escreveu Moro.

O senador Jaques Wagner também se pronunciou e disse que o Brasil não pode permitir que "cenas como essa se tornem rotina".

"Me solidarizo com o ministro Alexandre de Moraes e a sua família, vítimas de hostilidade e agressão física em Roma, na última sexta-feira. Não permitiremos que cenas como essa se tornem rotina", disse Wagner.

 Rodrigo Maia, ex-deputado e ex-presidente da Câmara também falou sobre o assunto nas redes sociais. "Minha solidariedade ao Ministro Alexandre e sua família, agredidos em uma viagem fora do país. Comportamento criminoso e um ataque não somente ao ministro, mas ao Poder Judiciário e ao Brasil. Atitudes como essa precisam ser devidamente punidas para que não voltem a ocorrer", disse Maia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp