Política

Ponga? Vereador de Salvador posta foto sorridente com Daniel Alves condenado por estupro; veja

Reprodução/Instagram
A publicação do vereador rendeu comentários sobre o crime cometido por Daniel, que recebeu pena de quatro anos e seis meses de prisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 12h46 - Atualizado às 12h53


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Cláudio Tinoco (UB), publicou uma foto sorridente ao lado de Daniel Alves, no mesmo dia que o jogador foi condenado por estupro contra uma jovem na Espanha. A publicação rendeu comentários sobre o crime cometido pelo baiano, que recebeu pena de quatro anos e seis meses de prisão.

Na legenda da publicação, Tinoco lembra que há dois anos o jogador esteve na Bahia para lançar projetos sociais para crianças, por meio do Instituto Daniel Alves, mas pontuou o crime. “Há menos de três anos, ele se tornava campeão olímpico. Há dois anos, ele estava aqui em Salvador e Lauro de Freitas lançando projetos sociais para crianças, por meio do seu Instituto. Durante sua vida esportiva nos deu orgulho de ver o baiano de Juazeiro, formado no Esquadrão de Aço, brilhar nos campos da Europa e jogando pela nossa Seleção Brasileira. Ele era ídolo! Porém, tudo isso jamais prevalecerá para a gente diante da importante condenação de Daniel Alves na Espanha”, escreveu.

"Que ele aprenda, sirva de exemplo e volte um homem melhor para seguir a sua vida e refazer a sua história. Por último, que o Brasil aprenda em todas as suas instâncias a lidar com a apuração e julgamento de crimes de estupro. Por aqui, muitos gostam de dizer que quem pune estuprador são seus companheiros de cela. Enquanto isso, estupradores em grupo durante o carnaval ainda não foram sequer identificados, mesmo com as centenas de câmeras e as milhões de pessoas (testemunhas) nas ruas. Mas confio na polícia e na justiça", completou.

A pena de Daniel foi divulgada poucos dias após o julgamento, realizado no início do mês, com duração de três dias. Além do acusado e da vítima, outras 28 pessoas foram ouvidas pela juíza, inclusive a esposa de Daniel Alves, a modelo Joana Sanz, que confirmou ter identificado o companheiro embriagado ao chegar em casa no dia do ocorrido, mas que não teve nenhum conhecimento da relação extraconjugal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp