Política

Por meio das redes sociais, Penalva manda recado desaforado a “muito Menudo”

Imagem Por meio das redes sociais, Penalva manda recado desaforado a “muito Menudo”
A reclamação envolve disputa por reduto eleitoral  |   Bnews - Divulgação
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 05h20


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de críticas de vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), o deputado estadual Emerson Penalva (PDT) usou a rede social X (antigo Twitter) para atacar aliados.

O pano de fundo é a disputa por redutos eleitorais de Salvador. Matéria publicada pelo BNews, no dia 17 de outubro, com o título ‘Reunião entre Bruno Reis e vereadores teve queixa de lado a lado’ mostrou que Paulo Magalhães Jr (União Brasil) e Átila do Congo (Patriota) estão descontentes com a ‘invasão’ de Penalva em Mussurunga.

A informação que circula é que o pedetista pretende apoiar um nome ligado a ele na disputa à Câmara Municipal em 2024. No X, Penalva faz dura crítica ao que chama de “Menudo”, uma forma jocosa de classificar os ex-colegas do legislativo municipal.

“Em Mussurunga, Penalva é conhecido como o amigo que leva benefícios ao bairro através de muito trabalho e uma longa e sólida parceria com os moradores. Ao contrário de muito "Menudo" que anda fantasiando coisas. Mas o povo não é besta, e está de olho em todo o movimento!”, escreveu o pedetista.

Paulo Magalhães Jr e Átila recorreram a Bruno Reis, em reunião no dia 16 de outubro, na tentativa de o prefeito brecar a sanha eleitoral de Penalva, que pretende ajudar a eleger um de seus pupilos.

A reunião durou cinco horas e teve direito a lavagem de roupa suja e vereadores pedindo que Bruno faça "mais política". O prefeito, entretanto, resiste aos apelos e avisa que vai focar na gestão até o início do próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp