Política

Por vídeo, Lula conversa com famílias de reféns em Israel; confira

FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS/@lulaoficial
Presidente Lula conversou com familiares de reféns e desaparecidos em Israel  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS/@lulaoficial

Publicado em 26/10/2023, às 12h50   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por videoconferência com famílias de desaparecidos e reféns em Israel em meio ao conflito contra o Hamas.

O Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos é um grupo composto por brasileiros e israelenses. O presidente Lula ouviu como anda a situação no país e alegou estar fazendo o possível para que todos os reféns (sejam brasileiros ou não) sejam liberados o quanto antes.

A conversa por videoconferência foi incluída de última hora na agenda do petista. Lula iria participar de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, mas acabou adiando o compromisso para priorizar a conversa com os familiares dos reféns.

No mesmo dia em que as forças armadas de Israel realizou uma incursão terrestre na Faixa de Gaza, Lula conversou com as famílias dos reféns. A ação de Israel é considerada "relativamente grande", com bombardeios em 250 lugares do Hamas.

O governo do Brasil tem falado sobre uma tentativa de cessar-fogo com criação de um corredor humanitário com o intuito de retirar civis de Gaza. Entretanto, a proposta do Itamaraty no Conselho de Segurança da ONU foi vetada pelos Estados Unidos.

Em geral, o Brasil já conseguiu repatriar mais de 1.200 brasileiros em Israel, além de animais domésticos e também cidadãos de outros países da América do Sul que solicitaram ajuda ao governo brasileiro. Agora, Lula trabalha para trazer de volta os aproximadamente 30 brasileiros que aonda estão presos na Faixa de Gaza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp