Política

POSSE ALBA: Reeleito, Adolfo Menezes fala em “trairagem” em votação; veja

Joilson César / BNews
Dos 63 votos possíveis, Adolfo obteve 61, contra 1 de Hilton Coelho  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 01/02/2023, às 18h29 - Atualizado às 18h52   Yuri Abreu e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente reeleito da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), comentou sobre a reeleição para o cargo. Durante a eleição realizada nesta quarta-feira (1º), ele recebeu 61 votos, contra um de Hilton Coelho (PSOL).  Ao ser questionado se houve “traição” por não ter recebido os votos dos demais parlamentares, o parlamentar descartou a possibilidade.

“Não considero traição. Numa Casa com 63 membros, você ter 61 votos em candidatura normal, justa e legítima de qualquer deputado, como foi a do deputado Hilton Coelho. Só tenho que agradecer a todos os 61 colegas que me escolheram mais uma vez para comandar o legislativo da Bahia”, disse. 

Ao ser questionado sobre a expectativa para o novo mandato de Lula, revelou a expectativa “é de tranquilidade”. “A gente espera que o Brasil comece a voltar ao rumo do desenvolvimento, a paz que sempre tivemos. Eu digo sempre que numa democracia você tem que respeitar as divergências e opiniões”, disse. 

“Mesmo aqueles que não escolheram o presidente Lula para governar, tem que torcer para dá certo, porque, não dando certo o governo dele, causa problema para todos nós. Eleição tem de quatro em quatro anos. Se esse governo não der certo, daqui a quatro anos, o povo pbrasilieiro o tira do poder”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp