Política

Posse de Lula: BNews prepara cobertura especial e exclusiva em Brasília; saiba detalhes

Divulgação/BNews
Henrique Brinco e Daniela Pereira são escalados para comandar transmissão direto da capital federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/BNews

Publicado em 29/12/2022, às 00h20 - Atualizado às 15h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Seguindo a tradição de grandes coberturas nacionais, o BNews preparou uma programação especial logo no primeiro dia do ano, que promete ser histórico. O presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) toma posse como o 39º mandatário da República, em uma cerimônia em Brasília (DF) que vai ficar nos livros para sempre.

O editor de política do site, Henrique Brinco, e a repórter Daniela Pereira estarão no coração da capital federal, mostrando os bastidores e trazendo notícias exclusivas sobre o que está acontecendo no centro do poder. A chegada dos políticos, os protestos de bolsonaristas e a passagem de Lula serão registradas pelas lentes e microfones do site líder de audiência na Bahia.

Além disso, as redes sociais oficiais do BNews (Instagram, TikTok, Facebook e Twitter), que contam com mais de 2 milhões de seguidores, trarão vídeos exclusivos e lives mostrando as movimentações. O que você não vê na TV, vai ver por aqui aqui.

"Será uma cobertura multimídia, envolvendo site e plataformas. Decidimos mandar uma equipe própria porque já conhecemos como o baiano consome jornalismo e o que ele quer ver. O foco é tentar dar furos de reportagem, destacar os políticos baianos, mostrar os bastidores e se diferenciar da cobertura já feita pela grande mídia nacional", revela Henrique Brinco.

Durante a noite após a posse, os jornalistas seguirão para o Festival do Futuro, também em Brasília. "Vamos cobrir ainda o 'Lulapalooza', como está sendo apelidada a festa de Lula nas redes sociais. Entrevistar artistas e políticos presentes, além de transmitir trechos de alguns shows", adianta. A equipe desembarca na sexta-feira (30) e fica na cidade até o dia 2 de janeiro.

Com essa cobertura, o BNews segue com o compromisso de registrar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Ao longo de mais de uma década, o veículo fez grandes coberturas. Para citar as mais recentes, o site também enviou equipes para a posse de Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e para a soltura do próprio Lula, em 2019.

"Não podemos esquecer também da posse do governador Jerônimo Rodrigues, que acontece também no dia 1º de janeiro. Enviaremos equipes para diferentes pontos do Centro Administrativo da Bahia e não vamos perder nenhum lance, em uma cobertura que começa logo cedo e quase colada com a cobertura do Réveillon de Salvador e de Brasília. Vai ser um dia agitado e acho que não vamos dormir", completa Brinco.

O internauta que quiser ser alertado com as atualizações em tempo real, também pode baixar o aplicativo do BNews, que está disponível para dispositivos Android ou IOS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp