Política

“Pouco nítida”, diz Marta Suplicy sobre pautas prioritárias de Lula

Agência Brasil
Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Marta avaliou o início do terceiro mandato de Lula e falou sobre adaptação às mudanças do Brasil e do mundo  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 28/05/2023, às 12h43


FacebookTwitterWhatsApp

Aliada de primeira ordem do Partido dos Trabalhadores (PT), a ex-ministra nas pastas de turismo e Cultura, Marta Suplicy, fez duras críticas ao Governo Lula (PT) e apontou os principais desafios do presidente diante do atual Congresso Nacional.

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Marta avaliou o início do terceiro mandato de Lula e falou sobre adaptação às mudanças do Brasil e do mundo. “Terceiro mandato é sempre bastante difícil, principalmente vindo de mandatos tão exitosos. O mundo mudou e agora temos um desafio completamente diferente. O Brasil também mudou. É um começo com muitos ajustes ainda, mas tenho esperança de que com o Lula, que é uma pessoa sensível, que escuta e tem respeito mundial muito grande, nós conseguimos fazer um bom governo”, disse.

Após as recentes derrotas sofridas no Congresso, Marta falou sobre a necessidade de reforçar o diálogo entre o Executivo e Legislativo. “Ele (Lula) não se debruçou ainda sobre o Congresso. Devia estar deixando rolar para ver se as coisas melhoram por si mesmas. E não vão. Acho que caiu a ficha sobre essa percepção esses dias. Ele vai ter que mudar de posição e ser o Lula que conversa mais para conseguir seguir sua pauta”, disse.

A secretária na capital paulista e ex-auxiliar de Dilma e Lula também foi direta ao apontar os erros do Governo e falar sobre falta de nitidez nas pautas prioritárias.

“Teve uma escorregada da Ucrânia, mas foi corrigida rapidamente. Acho que está pouco nítido quais são as suas pautas prioritárias”, lembrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp