Política

PP e Republicanos se reúnem e federação pode avançar; saiba detalhes

Jefferson Rudy / Agência Senado / Paulo Sergio /Câmara dos Deputados / Montagem BNews
Partidos podem oficializar federação antes da próxima janela partidária  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy / Agência Senado / Paulo Sergio /Câmara dos Deputados / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 12h07


FacebookTwitterWhatsApp

Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do partido, e Marcos Pereira (Republicanos), presidente nacional da sigla, estiveram reunidos em um encontro estratégico em Brasília na última terça-feira (27). Essa reunião teria sido realizadao buscando o avanço nas negociações para a criação da federação entre as duas legendas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A reunião foi marcada por discussões intensas já que a intenção dos dirigentes é oficializar a federação antes da próxima janela de troca partidária. Isto porque a intenção é de realizar uma atração de novos filiados de olho na eleição municipal de outubro. Esta fase ocorre entre sete de março e cinco de abril de 2024.

No contexto do Republicanos, também há uma intenção de usar essa negociação para garantir o apoio do Partido Progressistas à possível candidatura de Marcos Pereira na Câmara dos Deputados. Essa eleição ocorrerá em fevereiro de 2025 e quatro parlamentares disputam a sucessão de Arthur Lira (PP). Entre eles estão dois baianos.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp