Política

“Praticamente uma faca no pescoço do servidor”, diz vereador sobre aumento dado pela Prefeitura

Domingos Jr/ BNews
Entretanto, apesar de não concordar com a porcentagem, todos os vereadores votaram a favor do aumento de 4% apresentado pelo Executivo.  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr/ BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O aumento de 4% dado aos servidores municipais de Salvador, ofertado pelo executivo e chancelado pela Câmara de Vereadores, foi criticado por Augusto Vasconcelos, vereador pelo PC do B. Segundo ele, as negociações com a classe simplesmente não ocorreram.

“Na pratica não teve negociação, a prefeitura encaminhou um projeto de Lei, colocou praticamente uma faca no pescoço do servidor, numa lógica de chantagem: Se não aceita, não tem reajuste nenhum”, disse o edil, que afirmou ter participado dessas tentativas de conversar com a Prefeitura.

“É necessário que a gente reabra um canal de diálogo. Os servidores estão indignados pela postura advinda do executivo municipal”, concluiu Augusto, detalhando ainda que algumas categorias precisam ser olhadas mais direccionalmente, já que há leis que estabelecem pisos a nível nacional. Entretanto, apesar de não concordar com a porcentagem, todos os vereadores, inclusive Augusto Vasconcelos, votaram a favor da proposta apresentada pelo Executivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp