Política

Pré-candidato do PL em Prado deixa bolsonaristas insatisfeitos; entenda

Reprodução / Facebook
Liva de Rosa é pré-candidato do PL a prefeito de Prado, mas desagrada apoiadores de ex-presidente por se dizer "não bolsonarista"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 18h51 - Atualizado às 19h09


FacebookTwitterWhatsApp

Um áudio que vem circulando nas redes sociais está gerando repercussão em grupos bolsonaristas de WhatsApp do Sul e do Extremo-Sul baiano. No material, o pré-candidato à Prefeitura de Prado pelo PL, Elivaldo da Silva Costa, conhecido como Liva do Rosa, que é ex-membro do Movimento Sem Terra (MST), afirmou não se identificar como "bolsonarista". Ainda não houve uma confirmação oficial do nome dele para a disputa pelo PL, mas o alvoroço está feito.

"No município, eu não vou estar trabalhando Lula ou Bolsonaro. Eu não sou bolsonarista: eu acho que o cara [Jair Bolsonaro] defende os mesmos valores que defendo. Eu não quero uma criança fazendo xixi em banheiro de homem; sou contra dizer que um cara tem que roubar um celular, matar um pai de família e tomar uma cervejinha", diz Liva em trecho do áudio que circula em grupos bolsonaristas.

A declaração tem causado desconforto entre as bases mais conservadoras, que esperavam uma candidatura de direita no município, em oposição ao atual prefeito Gilvan (PSD), aliado do PT no estado.

Um morador do assentamento Rosa do Prado, que preferiu não se identificar por receio de represálias, afirmou que Liva sempre teve afinidade com lideranças de esquerda, e, recentemente, aproveitando uma oportunidade política, mudou sua postura.

“Ele [Liva] sempre apoiou a esquerda. Embora tenha se afastado do MST, suas ideias sempre estiveram alinhadas com a esquerda, e agora, por razões políticas, adotou uma nova postura. Nos últimos anos, ele adotou uma estratégia para conquistar votos da direita”, disse a fonte do BNEWS.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 43,63% dos votos e recebeu 7.407 votos no Prado. Com a declaração de Liva, os bolsonaristas entendem ser mais dífícil ele atrair para a pré-canidatura dele toda a militância ligada ao ex-presidente na ciade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp