Política

Pré-candidatos, ACM Neto e Wagner homenageiam Bonfim com fotos parecidas

Vagner Souza / BNews
ACM Neto e Wagner apostaram em fotos parecidas para homenagear o Bonfim  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 13/01/2022, às 12h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os pré-candidatos ao governo da Bahia e líderes nas pesquisas eleitorais, ACM Neto (DEM) e Jaques Wagner (PT) usaram fotos parecidas para celebrar a data do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (13).

Os dois postaram registros tomando o tradicional banho de água de cheiro pelas baianas.

Leia mais: Wagner revela que Rui suspendeu férias no exterior por causa das enchentes e cutuca Neto: 'Não apareceu'

“Onde eu queria estar agora? Vestindo branco, recebendo o carinho das pessoas da Conceição da Praia à Colina Sagrada, tomando aquele banho de folha que lava a nossa alma de verdade, renovando a minha fé e ficando encantado, como se fosse a minha primeira vez ali, com o batuque, a multidão, o sincretismo, a capoeira e o cortejo das baianas”, postou Neto.

“Hoje é um dia muito especial aqui na #Bahia. Dia de celebração do #SenhorDoBonfim, nossa festa mais simbólica, significativa e emblemática. Infelizmente, será mais um ano distante da Sagrada Colina, sem as ruas da Cidade Baixa tomadas de gente vestindo branco e a nossa tradicional caminhada de agradecimento e devoção”, disse Wagner.

Por causa do aumento do número de casos de Covid-19 e do surto de gripe, a Lavagem do Bonfim não ocorreu nos moldes tradicionais. É o segundo ano consecutivo que a pandemia afeta a cerimônia tradicional.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp