Política
por Héber Araújo
Publicado em 20/03/2026, às 18h19
Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, oficializou, nesta sexta-feira (20), a renúncia ao cargo à frente do Executivo Municipal. Durante evento, realizado no Palácio da Cidade, no bairro de Botafogo, o prefeito passou oficialmente o posto para o vice, Eduardo Cavaliere (PSD), que se torna o prefeito mais jovem da cidade.
A decisão de abdicar do posto ocorre após o prefeito decidir que irá disputar as eleições estaduais do Rio de Janeiro, competindo pelo cargo de governador. Essa será a terceira vez que Paes disputa as eleições.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
“Minha candidatura ao governo do estado não é fruto de um projeto pessoal, é fruto de muita reflexão e do entendimento de que tenho um dever a cumprir com o Estado do Rio de Janeiro. Sou profundamente grato aos cidadãos cariocas por quatro vezes terem me dado a honra de governar nossa Cidade, mas, em virtude de minha pré-candidatura ao Governo do Estado, devo deixar a Prefeitura”, disse.
Na mensagem de despedida da prefeitura, Paes fez um agradecimento especial ao presidente Lula (PT) pela parceria com o governo federal. Ele ainda aproveitou o discurso para criticar o governador Cláudio Castro (PL) e o ex-governador Wilson Witzel, que foi impeachmado em 2021.
“Oito anos atrás eu tentei ser governador, mas o povo fluminense foi enganado pelas falsas promessas e pelas soluções mágicas de um farsante. Desde então, o mesmo grupo político governa o nosso estado e os problemas só se agravaram”, disse o prefeito, que chamou Castro de “omisso” e que ele está “empurrando problema da segurança pública para o presidente da República”.
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa