Política

Prefeito casado com garota de 16 anos já foi apontado como chefe de esquema no narcotráfico

Reprodução/Instagram
Prefeito chegou a ser preso durante CPI do Narcotráfico, mas foi inocentado em 2010  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 26/04/2023, às 07h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini (sem partido), de 65 anos, casado com uma garota de 16 anos, já foi apontado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico como chefe de um esquema internacional de tráfico de drogas. Envolvido em polêmicas, Hissam também ganhou os noticiários nacionais após nomear a sogra como secretária municipal um dia depois de se casar com a filha da mulher.

No ano de 2000, durante o inquérito, os deputados federais também acusaram Hissam de manter um laboratório de refino de cocaína numa chácara com pista para aeronaves. Apesar de negar inocência em depoimento à CPI, o político - à época empresário - foi preso no mês de março daquele ano. Ele também foi acusado pelo crime de formação de quadrilha e por supostamente ter pago propina a policiais em troca de proteção no município de Araucária. As informações são do Uol.

Hissam Hussein Dehaini ficou preso por 104 dias na Prisão Provisória do Ahú em Curitiba, capital paranaense. Foi solto por decisão da Justiça após pedido da defesa, que havia alegado que o prazo de prisão provisória havia expirado.

Em 2010, ele foi inocentado pela Justiça, que alegou que "não haviam evidências que comprovassem o crime", diz a decisão.

Já em 2020, o político foi condenado em um processo por corrupção em Roraima. Ele foi apontado em denúncia do Ministério Público Federal (MPF) como um dos líderes da organização, que fraudava licitações da Funasa. O prefeito atualmente recorre da sentença em segunda instância.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp