Política

Parceria entre TRE-BA e Banco do Brasil irá facilitar o acesso aos serviços eleitorais

Divulgação | TRE
O site e canais de atendimento serão divulgados ao público em breve  |   Bnews - Divulgação Divulgação | TRE

Publicado em 25/04/2023, às 21h25   Cadastrado por Pietro Baddini


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco do Brasil e o TRE-BA firmaram uma parceria que promete faciltiar a vida de muitos baianos. Com o propósito de 'retirar' a burocracia dos serviços prestados e facilitar a vida do eleitor, o projeto vai acontecer sem ônus para os cofres públicos.
O acordo, que vai durar até 2028, foi oficializado na última quarta (19), na sede do Banco do Brasil, em Brasília. Lá, o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, e o gerente Geral do BB, da unidade de negócios com o setor público, Marcio Antonio Chiumento, celebraram a parceria.
"Trata-se de mais uma parceria inédita no âmbito do projeto ‘TRE em Todo Lugar’, conhecido pela capilaridade e por formas de possibilitar atendimento aos eleitores de modo presencial, virtual e itinerante. Estamos felizes em concretizar esse projeto, sem ônus para o erário, e saber que o cliente do TRE-BA, no caso, o cidadão baiano, que também for cliente do Banco do Brasil, poderá utilizar o site, o aplicativo e até mesmo o caixa eletrônico do banco para sanar suas pendências com o TRE-BA. Nosso objetivo é facilitar sempre a vida do cidadão, para que ele possa exercer o direito ao voto e, assim, fortalecer a nossa democracia”, declarou o presidente do TRE-BA.
Com a assinatura do termo de cooperação, o Banco do Brasil vai passar a divulgar, em seu site e canais de atendimento ao cliente, um link para o portal do TRE-BA, onde será possível ter acesso a uma série de serviços voltados ao eleitor, a exemplo de consultas à situação eleitoral e ao local de votação; obtenção de certidão de quitação; balcão virtual; justificativa eleitoral e consulta de débitos com a Justiça Eleitoral.
A parceria prevê ainda a possibilidade de os clientes do BB receberem, por meio do aplicativo do banco, avisos e orientações da Justiça Eleitoral de forma periódica. Vão ser alertas sobre prazos eleitorais; datas de eleições; dentre outras informações relacionados ao exercício do voto e da cidadania. Pelo aplicativo bancário será ainda possível receber informações sobre os benefícios de ser mesário, direitos relacionados à identidade de gênero, e questões direcionadas aos eleitores com deficiência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp