Política

Prefeito confirma entrega de teatro e início do programa de oficina de arte e cultura em Itabuna

Divulgação
Em reunião realizada nesta sexta-feira (01), o prefeito e seus secretários discutiram os ajustes finais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/09/2023, às 22h45 - Atualizado às 22h51   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Itabuna está prestes a celebrar um marco significativo em sua cena cultural, com a entrega do Teatro Zélia Lessa até o final do mês de setembro, de acordo com o prefeito Augusto Castro. Em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (01), o prefeito e seus secretários discutiram os ajustes finais necessários para a entrega deste importante espaço artístico, localizado ao lado da Escola Profissionalizante Maria Auxiliadora. A iniciativa visa atender à crescente demanda da comunidade cultural da região, que há muito aguarda pela revitalização deste palco que já foi testemunha de numerosos ensaios de espetáculos musicais, teatrais e de dança.

O prefeito Augusto Castro enfatizou a importância deste projeto para a cidade, afirmando que "nossa gestão tem um compromisso com o povo da cultura, que há muito tempo não via seus espaços revitalizados". O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, acrescentou que todos os equipamentos de iluminação e alguns necessários para o funcionamento do teatro já foram adquiridos, restando apenas ajustes estruturais mínimos para sua entrega.

Além disso, durante a reunião, o prefeito anunciou a realização do Programa de Arte e Cultura nos bairros, conforme previsto em seu plano de governo. Este programa, denominado "Escola de Talentos", oferecerá à comunidade infanto-juvenil uma série de workshops abrangendo diversas áreas artísticas. O programa não apenas proporcionará acesso à cultura para os jovens, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico local, criando empregos e renda por meio da contratação de profissionais da arte e cultura que já atuam em seus respectivos bairros.

Augusto Castro retomou a iniciativa como "uma maneira simples de levar cultura e cidadania à nossa população". Com a entrega do Teatro Zélia Lessa e o início do Programa de Oficina de Arte e Cultura, Itabuna se prepara para um período de maior efervescência cultural e inclusão artística em toda a cidade. A expectativa é que essas ações contribuam significativamente para o enriquecimento cultural da comunidade e para o fortalecimento da identidade artística de Itabuna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp