Política

Prefeito de cidade baiana comemora interação com governo Lula

BNews
O prefeito participou da Caravana Federativa, em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Castro Alves, no Recôncavo da Bahia, e presidente da federação dos consórcios públicos da Bahia, Thiancle Araújo (PSD), comemorou a interação mais próxima dos municípios baianos com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala do gestor aconteceu nesta quinta-feira (24), durante Caravana Federativa, na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo de Salvador (CAB).

O evento vai oportunizar o contato direto dos gestores municipais, através de reuniões técnicas com 34 Ministérios do Governo Federal, instituições financeiras federais e apoio das secretarias estaduais da Bahia.

Um evento como esse, que propõe trazer os ministérios e os bancos públicos para fazer um atendimento direto aos municípios e aos consórcios públicos aqui na Bahia, ele ajuda porque até economiza recursos. Porque ao invés de levar os técnicos até Brasília eles estão sendo atendidos aqui com a mesma estrutura. Isso facilita e agiliza. É importante essa interação maior e mais próxima entre governo federal, municípios e consórcios públicos”.

 Ao BNews, o prefeito disse que a sua equipe dialogou com Ministério das Cidades. “A gente tem uma emenda que precisa de liberação de recurso. Nossa secretária de Educação já esteve FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação]. São vários serviços. Eu estava na mesa agora e vou voltar com a nossa equipe para avaliar e ver como a gente pode avançar e melhorar a nossa política pública em Castro Alves”.

Caravana Federativa acontece até esta sexta-feira (25), das 9h às 18h. A expectativa é receber cerca de 250 prefeitos e representantes de prefeituras baianas. A ação foi criada para facilitar a adesão das prefeituras aos programas sociais atualmente disponíveis, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família.

Também no âmbito federal, serão oferecidos serviços que incluem Cidadania Fiscal; Soluções Caixa para Cidades e Estados; Fomento Florestal; Agenda Ambiental na Administração Pública; Soluções de Gestão e Governo Digital para prefeituras; entre muitos outros. A coordenação dos trabalhos durante o evento será feita pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, com apoio da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp