Política

Prefeito de cidade baiana demonstra preocupação com seca: “Tá complicado”

Emilly Giffone / BNews
Auciclei Rodrigues disse ainda que as prioridades do município são poços artesianos e limpeza das aguadas  |   Bnews - Divulgação Emilly Giffone / BNews

Publicado em 16/12/2023, às 10h23   Emilly Giffone e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Saúde, cidade localizada na região da Chapada Diamantina, é um dos afetados pela seca que atinge a Bahia. Ao BNews, o prefeito Auciclei Rodrigues (PDT) revelou preocupação com a situação que a cidade está passando.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Tá complicado. Muitas comunidades estão sendo abastecidas com carro pipa, dificuldade da Embasa em abastecer algumas comunidades. Então é muito complicado pra gente que tem um interior que basicamente tem uma economia voltada para a agricultura. Hoje, a nossa situação é complicada", disse o prefeito durante a reunião entre prefeitos para definir um plano de ações emergenciais de enfrentamento.

Auciclei Rodrigues ainda revelou que as prioridades do município são  poços artesianos e limpeza das aguadas.

"A gente está buscando poços artesianos e limpeza das aguadas. Os poços artesianos para atender de imediato algumas comunidades que têm dificuldade de água potável e água para o rebanho. E a prevenção para, quando chover, as águas estejam preparadas para receber água e acumular para o próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp