Política

Prefeito de cidade baiana é acusado de contratar a própria empresa; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais
Cidade recebeu recursos para a construção de quatro estações de tratamento de água e a construção de uma quadra poliesportiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 23/06/2024, às 14h41 - Atualizado às 16h42   Redação BNews



O Ministério Público da Bahia apresentou uma denúncia contra o prefeito Nixon Duarte Muniz Ferreira (PSD) por desfalque aos recursos financeiros dos cofres do município de Iaçu-BA.

Segundo informações da VEJA, a cidade recebeu recursos para a construção de quatro estações de tratamento de água e a construção de uma quadra poliesportiva. O prefeito abriu um processo de licitação para escolher qual empresa iria realizar o serviço, sendo a empresa escolhida a GB Transportes.

De acordo com o Ministério Público, a empresa "laranja" GB Transportes pertencia ao próprio prefeito, e parte do dinheiro das obras seria desviada para o gestor. Segundo os promotores, as obras teriam sido executadas pelos próprios servidores do município, e a GB Transportes recebia os recursos, mas não realizava o serviço.

A empresa estava em nome de um mecânico de Iaçu, e ele e o prefeito foram denunciados. Para o MP, eles, o prefeito e o "laranja", praticaram ato de improbidade administrativa.

Os procuradores solicitaram à Justiça a indisponibilidade dos bens para tentar restituir o valor de 729.000 reais que teriam sido desviados.

Diante das denúncias, o prefeito quebrou o silêncio sobre a acusação. Segundo ele, o caso é político e sua gestão é aprovada pela maioria da população. Afirmou que as denúncias são falsas, feitas por adversários que não sabem nada sobre a empresa fantasma, ele também afirma que não conhece o mecânico acusado e está à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp