Política

Prefeito de cidade baiana terá que devolver empréstimo milionário após decisão judicial

Vagner Souza/ BNews
O prefeito entrou com recurso, mas não teve êxito no Tribunal de Justiça e deverá devolver empréstimo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 23/05/2024, às 22h35 - Atualizado às 23h54   Cadastrada por Letícia Rastelly



A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Cyntia Maria Pina Resende, negou o recurso solicitado pelo prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes (PSDB), conhecido como Dinho. O administrador havia questionado a decisão dos demais magistrados sobre a devolução de um empréstimo solicitado pela gestão municipal ao Banco do Brasil, no valor de R$ 3 milhões.

De acordo com a defesa do gestor, a devolução traria problemas à cidade, já que cerca de um milhão já havia sido empregado em obras que estão em curso, entretanto, isso não foi suficiente para convencer a desembargadora a manter o empréstimo, tido como irregular para a Justiça.

Na decisão, a magistrada disse que as contas da prefeitura de Boa Vista do Tupim têm uma receita estimada em mais de R$ 88 milhões para 2024, o que seria uma comprovação de que a gestão tem condições financeiras de devolver o dinheiro ao Banco do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp