Política

Prefeito de Conceição de Feira critica médico por almoçar e sindicato protesta: “Postura demagógica”

Prefeito João de Furão, de Conceição de Feira - Reprodução / Redes Sociais
Sindimed apontou que o prefeito assediou moralmente o médico e quis usar o caso para tirar dividendos eleitorais  |   Bnews - Divulgação Prefeito João de Furão, de Conceição de Feira - Reprodução / Redes Sociais
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 03/06/2023, às 20h57


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito João de Furão (PSB), do município de Conceição de Feira, interior da Bahia, deu uma declaração polêmica na última quinta-feira (1º). Após tomar conhecimento de que um médico do sistema de saúde da cidade estaria almoçando em horário de trabalho, o gestor municipal fez uma publicação indignada nas redes sociais.


“Médicos não podem priorizar sua alimentação enquanto há pacientes necessitando de atendimento”, disse o prefeito João de Furão, antes de afirmar que iria afastar o profissional das suas atividades e convocar a população para a inauguração do hospital municipal e de uma policlínica.


A fala do prefeito gerou indignação entre os médicos da cidade e acabou provocando uma dura manifestação do Sindimed Bahia (Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia), que, através de nota também publicada nas redes na sexta (2), apontou que o caso se tratava de assédio moral por parte do gestor municipal.


“Em fato lamentável ocorrido em unidade de saúde da cidade, um médico foi assediado moralmente em vídeos e notas que circularam em redes sociais. O médico está sendo acusado de se alimentar”, apontou o Sindimed.


“Segundo o relato do colega envolvido, um paciente que não era caso de urgência ou emergência, chegou à unidade no horário de seu almoço , após um turno exaustivo, tendo que aguardar para o seu atendimento. Foi o suficiente para que algumas pessoas filmassem e iniciasse um pequeno tumulto”, relatou a entidade sindical.


Para o Sindimed, a postagem feita pelo prefeito nas redes sociais, criticando o médico e anunciando o seu afastamento, se tratou de uma atitude demagógica, buscando apenas dividendos eleitorais.


“Essa postura demagógica fica ainda mais clara no fim da nota, postada no Instagram. Após ameaçar o médico de demissão, o prefeito imediatamente convida o povo para uma inauguração”, sinalizou o sindicato.


Na publicação de João de Furão no Instagram, os eleitores se dividem entre aplausos à postura do prefeito e ponderações sobre a necessidade da alimentação para o desempenho profissional dos médicos. Confira abaixo os posts do gestor municipal e do Sindimed.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp