Política

Prefeito de Itaparica rebate acusações de ex-assessor sobre suposta corrupção em gestão

Montagem/Reprodução/Facebook
Gestor afirma que que denúncias não têm provas  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução/Facebook

Publicado em 05/04/2022, às 15h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do município de Itaparica, Zezinho (PTB), rebateu nesta terça-feira (5) acusações realizadas contra sua administração por um ex-funcionário exonerado. Alex Cruz, em um vídeo publicado nas redes sociais, se refere ao chefe do executivo municipal como "corrupto" e "ladrão".

Em respostas às acusações, o petebista disse que Alex era responsável por um centro ligado à Secretaria de Ciências e Tecnologia, porém não vinha exercendo de maneira correta suas funções. "É um centro empreendedor, onde a gente acolhe todos os empreendedores do município, empresários, etc, e esse rapaz ficou responsável por esse centro através de um convênio que foi firmado pelo governo do estado e o município, através da Secretaria de Ciências e Tecnologia", afirmou, em entrevista ao programa PNotícias, da rádio Piatã FM.

"Esse rapaz sumiu do município, levou a chave desse centro e em uma fiscalização do estado, por duas vezes técnicos chegaram ao município e encontraram o centro fechado. Os técnicos foram ao centro com um chaveiro e identificaram a falta de alguns equipamentos como computadores, câmeras fotográficas, e tudo mais", detalhou.

Leia mais:

Prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge avalia deixar o MDB após acerto com PT; entenda

Prefeito confirma que pastor pediu ouro para destravar demandas no MEC

Segundo o prefeito, Alex disse não ter informações sobre o paradeiro dos equipamentos que desapareceram do centro pelo qual ele seria responsável. "A secretaria notificou o município e esse senhor da falta desses equipamentos, e ele disse que simplesmente não sabia onde estava. A gente tomou as medidas de exoneraá-lo do cargo e, por conta dessa exoneração, ele passou a fazer esse tipo de acusação", adicionou.

Zezinho afirmou ainda que o ex-assessor não tem provas das acusações de que estaria roubando o dinheiro do município. "Até o presente momento, ele não apresentou nenhuma comprovação do que fala, mas nossos advogados já estão cuidando dessas questões e ele vai responder pelo que ele está falando, porque passou-se um ano e tanto da gestão, e não tinha nada errado, agora que ele foi exonerado, tem algo errado? É de se estranhar esse tipo de comportamento", finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp