Política

Prefeito de Ituaçu fala sobre eleições da UPB e dispara contra Wilson Cardoso: "Prega algo na mídia que não é verdade"

Joilson César/ BNews
Phellipe Brito participou de um encontro de prefeitos em um hotel no bairro do Stiep  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 25/11/2024, às 10h49   Bernardo Rego e Daniel Serrano



O prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, participou de um encontro de prefeitos que ocorre nesta segunda-feira (23), em um hotel localizado no bairro do Stiep, em Salvador. O gestor é um dos candidatos a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e comentou como está a disputa. Ele disse estar aberto ao diálogo e tem percorrido as diversas regiões da Bahia para conversar com os prefeitos dos municípios baianos. 


"Nós temos trabalhado bastante. Eu tenho buscado apoio corpo a corpo com os prefeitos. Eu sempre tenho dito que a minha campanha é de prefeito para prefeito. E assim eu tenho andado nos quatro cantos deste estado. Na última semana eu estive em Chorrochó, lá no extremo norte e também no extremo sul, região de Porto Seguro, Itagimirim, Itapebi. É esse compromisso que eu tenho que está dialogando e conhecendo o estado da Bahia e firmando compromisso com os colegas prefeitos", afirmou.


Brito disse que quer chegar a um consenso sobre o lançamento de apenas um nome dos partidos que compõem a base do governador Jerônimo Rodrigues, mas deu uma alfinetada no prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso


"Eu estou por consenso, sim, mas não da forma que o colega Wilson quer, apenas visando à pessoa dele. Eu acho que não é assim que funciona. Até tenho dito, até porque ele está no protagonismo de Zé Cocá, querendo fazer o sucessor dele. Então, acho que o governo vai se posicionar dessa forma, e não é dito de Felipe, é dito do próprio Wilson que ele é candidato de Zé Cocá. Zé Cocá é oposição, inclusive, nem o próprio PP o apoia", comentou.


A questão é que o Wilson prega na mídia um diálogo e não existe diálogo. Inclusive, eu disse isso ao ministro Rui Costa, que eu não converso mais com o Wilson, não sento e converso mais. Não é que eu seja prepotente. É porque ele prega algo na mídia que não é verdade", acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp