Política

Prefeito de Maceió culpa Braskem por tragédia na cidade; veja o que ele disse

Jonathan Lins/Secom Maceió
Prefeito de Maceió ainda afirmou que o momento exige união entre os poderes  |   Bnews - Divulgação Jonathan Lins/Secom Maceió
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 16h08


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Maceió, capital de Alagoas, João Henrique Caldas (PL) culpou a Braskem pela situação de colapso da mina localizada no bairro do Mutange. Em entrevista a CNN Brasil, ele declarou que a mineradora é responsável pela maior tragédia urbana do mundo em curso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“A empresa Braskem começou a operar em Maceió na década de 1970. De lá pra cá, essa exploração predatória continuou de forma agressiva. Faltou fiscalização por parte dos órgãos competentes de maneira mais contundente. A municipalidade não tem competência direta sobre autorizações e fiscalizações da atividade da Braskem e, por isso, o município também acaba sendo vítima de toda essa tragédia. Agora precisamos agir diariamente para poder mitigar todos os danos”, disse o prefeito. 

O prefeito também afirmou que o momento exige união entre os poderes para colocar o bem-estar da população acima de qualquer partidarismo. “Lá atrás, o Governo Federal concedeu a lavra de exploração e o Governo do Estado, as licenças, além de supervisionar toda situação da empresa. No entanto, a hora é de unirmos esforços, trabalharmos em conjunto, para garantir todo apoio necessário aos maceioenses diante da maior tragédia urbana do mundo em curso”, continuou ele.

Ele ainda destacou que toda a área comprometida já foi evacuada graças a um plano de contingência e planejamento estratégico da Prefeitura, que tem como foco principal preservar vidas e garantir a segurança da população.

Por fim, ele lembrou que como deputado federal, criou uma comissão para acompanhar o caso do afundamento nos cinco bairros de Maceió e tomou medidas para mitigar os danos. "Mas é preciso que a Braskem seja responsabilizada por todos os crimes cometidos contra nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp