Política

Prefeito do interior da Bahia passa mal e vai parar na UTI

Divulgação
João de Furão (PSB), eleito prefeito em 2020, apresenta quadro de infecção pulmonar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2021, às 09h01   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito da cidade de Conceição da Feira, João de Furão (PSB), de 28 anos, passou mal na madrugada deste sábado (18) e precisou ser internado na Unidade de Saúde Maria Teodoro Leal, no município, e depois foi transferido para Unidade Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Feira de Santana. As informações são da assessoria de comunicação do político. 

Na manhã deste domingo (19), a assessoria informou que o prefeito apresenta dificuldade respiratória, causada por uma infecção pulmonar, além de taquicardia, pressão sanguínea elevada e trombose venosa. O prefeito ainda aguarda resultado de outros exames que foram feitos.

A nota deste domingo informa ainda que João de Furão optou por deixar a unidade de saúde particular na qual estava internado e ser transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). 

O município de Conceição da Feira, localizado na região feirense, fica distante 127 Km de Salvador. 

PREFEITO - Após sofrer uma derrota nas eleições de 2016, Furão, foi eleito prefeito da cidade no ano passado. Ele conseguiu desbancar Rosilda Bastos (PSD), que terminou o mandato em 31 de dezembro.

João de Furão é engenheiro. A vice-prefeita é Marlene do Sindicato, do Rede, que tem 43 anos. Os dois fizeram parte da coligação Renova Conceição, formada pelos partidos PSB, REDE, PODE, PSC, PT e PSOL.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp