Política

Prefeito é preso pela Polícia Federal por suspeita de crime fiscal; saiba detalhes

Divulgação / PMSJB
Polícia Federal deteve o prefeito em uma rodovia paulista  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PMSJB
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 08h31


FacebookTwitterWhatsApp

Um prefeito paulista foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã da última segunda-feira (19). O gestor foi detido pelos agentes da segurança pública na rodovia Presidente Dutra, próximo ao município de Pindamonhangaba, em São Paulo. Trata-se do chefe do executivo municipal de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga, o Lê Braga (PSDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O gestor é acusado de crime de responsabilidade fiscal por ter viajado com um veículo oficial da Secretaria de Saúde do município ao qual é vinculado durante o Carnaval. O detalhe é que o combustível do veículo é financiado com recursos da União e, por isso, a suspeita de que Lê Braga teria cometido o referido crime. 

De acordo com a PF, o gestor estava acompanhado da esposa e de mais três casais, em uma van da Secretaria de Saúde da cidade de São José do Barreiro. Eles estavam voltando do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na ocasião, o veículo foi abordado pela PF no Pedágio de Moreira César e foi constatado que todos os integrantes do veículo usavam abadás de Carnaval.

Após o flagra, o prefeito foi encaminhado para a delegacia da PF em Cruzeiro, município paulista, onde segue detido. Segundo a defesa do gestor, as medidas necessárias estão sendo tomadas e tudo será esclarecido "no momento oportuno".

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp