Política

Prefeitura baiana é investigada pelo MPF por suposto desvio de verba da Educação

Reprodução
Prefeitura é acusada de ter desviado dinheiro do FUNDEB  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/10/2023, às 13h40


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil contra a prefeitura do município de Novo Horizonte, na Bahia, por suposto desvios de recursos públicos. O órgão investiga a situação que envolve a prefeitura da cidade e a Secretaria Municipal de Educação do local.

De acordo com o MPF, a prefeitura local teria desviado recursos públicos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). No caso, os recursos desviados foram, aparentemente, utilizados para uma concessão indevido de gratificações aos servidores públicos.

De acordo com a investigação do órgão, após o recebimento das gratificações pelos servidores públicos, esses funcionários teriam repassado o recurso para um terceira parte. Trata-se da responsável pela educação do município, a secretária Idenilde Almeida Santos Oliveira e o seu ex-assessor, Elson Lopes de Souza. Os valores envolvidos neste caso não foram divulgados pelo MPF.

O BNews entrou em contato com a prefeitura de Novo Horizonte por e-mail e telefone, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para o posicionamento da prefeitura do município.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (3):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp