Política
O gasto de R$ 15 milhões da Prefeitura de Jequié com o São João de 2026 entrou na mira do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que protocolou, por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça de Jequié, a abertura de um Procedimento Administrativo para acompanhar e fiscalizar rigorosamente os gastos.
A gestão do município está sob o comando de Flávio Santana (PP), já que Zé Cocá deixou o cargo para disputar eleição a vice-governador na chapa de ACM Neto (União Brasil).
A medida visa monitorar o uso de recursos públicos em uma das festas mais caras do estado, que este ano conta com nomes como Nattan, Elba Ramalho, Léo Santana e a dupla Bruno & Marrone. As informações são do portal A Tarde.
Entre as atrações que vão animar a festa neste ano estão: Unha Pintada, Tarcísio do Acordeon, Adelmário Coelho, Iguinho e Lulinha, Eduardo Costa, Limão com Mel, Felipe Amorim, Natanzinho Lima, Luiz Caldas, entre outros nomes consagrado nos festejos juninos.
O MP-BA destaca que o objetivo central da ação não é impedir a realização do evento, mas assegurar que o montante investido respeite os princípios da razoabilidade e proporcionalidade. A ação também quer evitar que os "gastos milionários" com cachês e infraestrutura comprometam serviços essenciais, como saúde e educação.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Despencou o preço
Limpeza inteligente
Cozinha Saudável
Baita desconto