Política

Prefeitura de Ilhéus vira alvo da PF após contratar haras para administrar hospital de combate a Covid-19

Divulgação/ Prefeitura de Ilhéus
Operação da PF aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Ilhéus, no sul da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Prefeitura de Ilhéus

Publicado em 07/07/2023, às 15h53   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Ilhéus, município localizado no sul da Bahia, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (7). O chefe do Executivo municipal, Mário Alexandre (PSD), contratou um haras para administrar um hospital de campanha contra a covid-19. Segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), a empresa, especializada no manejo de equinos, recebeu mais de R$ 1,2 milhão. As informações são do portal Salvador FM.

A CGU identificou superfaturamento de mais de 82% dos valores pagos. A partir do detalhamento das investigações, foi possível identificar o envolvimento de servidores públicos municipais no desvio dos recursos públicos.

As investigações, que começaram em novembro de 2020, revelaram fortes indícios de fraudes no procedimento de dispensa de licitação que culminou na contratação da empresa, dentre os quais: ausência de detalhamento do objeto licitado, cotação fraudulenta de preços, direcionamento e início da execução do serviço que seria contratado antes mesmo do encerramento do procedimento de dispensa de licitação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp