Política

Prefeitura de Salvador deve tomar medida drástica para encerrar greve dos professores

Lucas Moura / PMS
Gestão municipal tem respaldo legal para cortar salários de professores em greve desde 7 de maio, após decisão judicial.  |   Bnews - Divulgação Lucas Moura / PMS
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 13/05/2025, às 19h05



A Prefeitura de Salvador estuda iniciar o corte de ponto dos professores que estão em greve na rede municipal. A gestão já tem respaldo legal para isso desde o dia 7 de maio, quando uma liminar da Justiça declarou o movimento como ilegal.

Desde então, a APLB-Sindicato está condenada a pagar uma multa diária de R$ 15 mil. Segundo o BNews apurou, o corte de ponto já pode vir na folha salarial deste próximo mês.

Uma fonte da gestão municipal também revelou para a reportagem que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e os secretários envolvidos nas tratativas estão "chateados" com a postura irredutível dos líderes do Sindicato, que não estariam apresentando uma proposta razoável.

Já na visão dos sindicalistas, os 6,27% de reajuste oferecidos pelo Executivo não compensa a perda salarial de 58% acumulada, segundo cálculo da APLB, desde 2013.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)