Política

Prefeitura de Salvador finaliza licitação milionária para usar Inteligência Artificial em monitoramento das vias públicas

Divulgação
Prefeitura de Salvador firmou licitação com Consórcio JCIC, pelo valor global de R$ 9.491.288,88  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 27/12/2023, às 16h10 - Atualizado às 16h17


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador anunciou o resultado da licitação para serviços de monitoramento eletrônico das vias e arredores públicos da cidade. Conforme publicado no Diário Oficial do Município, a Comissão Especial Mista de Licitação (CEML) anunciou o contrato com o Consórcio JCIC, pelo valor global de R$ 9.491.288,88.

O processo licitatório, sob a modalidade de Pregão Eletrônico Nº 015/2023, teve como objetivo selecionar uma empresa especializada para fornecer soluções avançadas em monitoramento, com base em tecnologias integradas de Visão Computacional e Inteligência Artificial. O sistema será utilizado para identificar e monitorar atividades relacionadas à zeladoria e infraestrutura urbana, atendendo às necessidades de diversos órgãos e entidades da administração municipal.

A decisão de contratar o Consórcio JCIC foi respaldada pelas diretrizes legais estabelecidas pela Lei Federal nº 8.666/93 e pela Lei Municipal nº 4.484/92. A presidente da CEML, Aline Dórea Cunha Bastos, ratificou a escolha da empresa vencedora.

Com essa contratação, a expectativa é que Salvador amplie sua capacidade de monitoramento e resposta a questões relacionadas à zeladoria e infraestrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp