Política

Prefeitura lança programa com 6 mil vagas para formação de jovens; saiba detalhes

https://www.bnews.com.br/tags/bruno-reis
O lançamento do Programa ocorreu na manhã desta segunda-feira (27)  |   Bnews - Divulgação https://www.bnews.com.br/tags/bruno-reis

FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), lançou o Programa Geração SSA que ofertará 6 mil vagas de qualificação profissionalizante e empreendedora para jovens na faixa etária entre 16 e 25 anos.

O lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), com a presença da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, e vereadores. A solenidade que aconteceu no Subúrbio 360, em Coutos.

Segundo informações da Prefeitura, o projeto tem foco nos adolescentes e jovens que querem empreender sem muitos recursos financeiros, conseguir um emprego formal, estabelecer metas para o futuro, desenvolver novas habilidades e ter acesso a novas oportunidades. As capacitações serão disponibilizadas gratuitamente em formato híbrido (online e presencial).

Em conversa com o BNews, o vereador Palhinha (UB), disse que está apresentando uma indicação ao prefeito para melhorar o acesso dos jovens ao local. "Nosso objetivo é que seja criada a criada a linha com os microôibus do tipo amarelinhos para que as pessoas que têm dificuldade de chegar até aqui. Então a partir de hoje estamos aproveitando a sua ideia apresentando a indicação para que possa ser criada essa linha alternativa para que os moradores cheguem com mais facilidade aqui", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp